Arsenic and Old Lace / Esse mundo é um hospício (1944)

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/5a/Arsenic_And_Old_Lace_Poster.jpg

Baseado em uma peça da Brodway, Esse mundo é um hospício é uma comédia estrelada por Cary Grant (The Philadelphia Story, 1940) e dirigida por Frank Capra (coisa rara, pois esse diretor ítalo-americano ficou famoso mesmo foi por contar histórias que dão exemplos morais, como A felicidade não se compra, 1945). A obra certamente não se encontra no Hall dos 5 melhores trabalhos dele, porém, ao ser dirigida por uma pessoa do seu porte e estrelada por uma das maiores estrelas da época (Grant), o filme se faz mais do que válido. Além disso, a comédia é “uma pequena pausa” na série de obras documentais que Capra fez sobre a Segunda Guerra Mundial.

Cary Grant encontra-se bastante cômico no papel. Embora exagere nas caretas algumas vezes, é verdade, ele não chega nem perto dos ridículos de um Jimmy Carey da vida.

A história é basicamente a seguinte: o jovem escritor Mortimer (Grant) tem que “proteger” duas tias idosas para que elas não sejam presas pela polícia, mas sim que sejam levadas para um hospício. As duas senhoras, embora simpáticas e aparentemente bondosas, tem a estranha e macabra mania de matar velhinhos em fim de vida com pequenas doses de arsênico, para livrar-lhes dos males da solidão. Para completar o processo, elas contam com a ajuda de um sobrinho louco (John Alexander), que pensa que é Teddy Roosevelt, o qual enterra os corpos no porão. Como se não bastasse esse problema, Grant ainda tem que conviver com a sua noiva impaciente (Priscilla Lane) e a visita de seu complicado irmão (Raymond Massey).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: