Ladri di Biciclette / Ladrões de Bicicleta (1948)

ladri_di_biciclette

Ladrões de Bicicletas é um clássico e ainda algo mais. É o Neo-Realismo italiano. É a visão pura e forte do desespero de um homem atrás de sua bicicleta roubada. É triste, mas é incrível! Um dos melhores filmes que já vi! Meu coração apertou na última cena!

Até deveria escrever mais nesse Post. Falar um pouco do diretor, a história do filme, várias curiosidades, etc. Deveria mesmo, afinal não estamos a falar de qualquer película. Falaram em Neo-Realismo italiano, Ladrões de Bicicleta vai aparecer logo na cabeça. Mas não sei, o filme é tão poético, que no meu caso específico, tira até a vontade de escrever. O que espero ter deixado aqui presente, é a minha impressão emocional sobre essa obra. Somente isso e nada mais. Espero ter conseguido!

Por curiosidade (para não perder a tradição), De Sica utiliza somente atores amadores na produção, em vista da falta de dinheiro na Itália pós-guerra. O que? Sim! Os atores ainda eram amadores!! Minha Nossa Senhora Mãe de Deus! Eu bato é palmas!

Deixe um comentário

