Kolya / Kolya : uma lição de amor (1996)

Um filme da República Tcheca! Conhece algum? Não? Pois olha, esse que vou falar não é qualquer um. Afinal, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1997, e é considerado uma das melhores produções, dos últimos 20 anos, de todo o Leste Europeu.

A história? Bem, a história é a seguinte: um músico de meia-idade aceita ajudar uma jovem mãe russa que precisa se regularizar burocraticamente na Tchecoslováquia. Mais especificamente, ela precisa de um marido. Todavia, devido a alguns problemas, a mãe termina por fugir e deixar o filho, Kolja (Andrei Chalimon em ótima atuação aos 5 anos de idade), com o senhor Frantisek Louka, seu “esposo postiço”. Com o tempo, o que parecia uma pedra no sapato do violinista, começa a se revelar em uma grande relação de amor e amizade. Tanto que o nome do filme em português é: Kolya: uma lição de amor.

O episódio acontece em plena “Primavera de Praga”, com os tanques soviéticos invadindo a capital tcheca. Por isso, a produção tem como um dos seus trunfos mostrar os conflitos entre esses dois povos na época.

Kolya é imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: