Goodfellas / Os Bons Companheiros (1991)

Um dos melhores filmes de gângster já produzidos. Com um elenco de ítalo-americanos como De Niro, Pesci, Sorvino e Liotta, essa obra-prima (o meu preferido dele!) do também ítalo-americano Martin Scorsese foi nomeada a 5 Oscars, ganhando melhor ator coadjuvante para Joe Pesci.

A obra é baseado no livro “Wiseguy” que conta a história verídica de Henry Hill, um garoto ítalo-irlandês do Brooklyn que entra aos 11 anos para a máfia. A partir de então ascende no mundo do crime aplicando golpes e ações cada vez maiores, entrando, em certa altura (quando se envolve com o tráfico de drogas), em um círculo vicioso de onde não poderá mais sair.

Os Bons Companheiros é um retrato fiel da máfia nos Estados Unidos. Mostrando, por exemplo, que Henry Hill não podia ascender ao alto escalão da organização porque era filho de um irlandês, não tendo os dois lados italianos, como seria necessário. Mas não é somente isso, o roteiro e as atuações são muito boas, ou melhor, “memoráveis” (uma palavra que gosto de usar).

O filme poder ser colocado em qualquer lista dos melhores de todos os tempos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: