Stagecoach / No Tempo das Diligências (1939)

Da melhor qualidade de faroeste! Também, é muito difícil (se não impossível!) uma combinação entre John Wayne e John Ford terminar em um filme ruim. No tempo das diligências tem índios, soldados, mocinhas, fora-da-lei, acerto de contas, perseguições a cavalo e muito mais. Tudo que um grande Western precisa ter.

A história, contando de uma forma muito resumida, é a seguinte: vários tipos de personagens se juntam, com interesses diversos, em uma mesma diligência, no caminho para Lordsburg. Contudo, o percurso encontra-se perigoso, devido aos ataques freqüentes de Gerônimo e seu bando apache na região. Por isso, a viagem é marcada por muita emoção e o suspense na espera de um ataque eminente.

Indo logo ao ponto, em minha opinião, a melhor parte é a perseguição. Quando em certo momento a diligência é atacada por um bando apache. É uma cena clássica de um filme de faroeste! Tiros para todos os lados (inclusive dos índios), mocinhas se protegendo das flechas e o fora-da-lei dando uma de herói (papel extremamente adequado para John Wayne, não é mesmo?)! Nossa, é muito legal! Diga-se de passagem, muito bem feita. Principalmente, quando se nota que o filme é de 1939.

Para concluir meu comentário, digo o seguinte (bem resumidamente como sempre!). No tempo das diligências pode ser descrito em uma única palavra: “obra-prima”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: