The Bridge On The River Kwai / A Ponte do Rio Kwai (1957)

A música principal desse filme é muito conhecida! Se você ouvir, vai imediatamente se lembrar! Sabe aquela marcha militar em que os soldados ficam assobiando? Acho que era até o tema de fundo da “Ponte do Rio que cai”, quadro antigo do Domingão do Faustão. Se lembrou? Bem, seja qual for a resposta,  para quem tiver interesse em procurar, a música chama-se “The River Kwai March” e foi gravada por Mitch Miller.

Mas A Ponte do Rio Kwai não se resume a isso, pelo contrário, é uma ótima obra sobre a Segunda Guerra Mundial (Oscar de Melhor Filme). Quem encontra-se na direção é ninguém menos que David Lean (Oscar de Melhor Diretor), que esteve a frente de trabalhos como Dr. Jivago e Lawrence das Arábias.

A história é a seguinte. Preso em um campo de prisioneiros japonês, junto com seus soldados, o Coronel Nicholson (Alec Guinness, Oscar de Melhor Ator, ótima atuação!) quer construir uma ponte para demonstrar a superioridade britânica. Porém, depois de fugir do campo, um soldado americano (William Holden) tem a missão de voltar, junto com um comando britânico, e destruir a construção, antes que essa seja finalizada e comece ser utilizada pelo exército nipônico.

Imperdível. Vá logo procurar assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: