Cenas Memoráveis (Ferris Bueller’s Day Off / Curtindo a vida adoidado – 1986)

Twisty and Shout!!!! Twisty and Shout!!!! A imagem mostra uma das melhores partes desse divertido filme.  Quando o protagonista aparece em cima de um carro alegórico, em pleno desfile na cidade Chicago, cantando um grande sucesso dos anos 60. A surpresa então toma conta da sua namorada e de seu melhro amigo, que diz (se me lembro bem): “é um filho da mãe, mas que filho da mãe!!!” (eu só vi esse filme dublado, porém, acho que os tradutores foram carinhosos. Afinal, dá para imaginar alguém na Sessão da Tarde dizendo: “é um filho da puta!”???).

Em Curtindo a vida adoidado, Mathew Broderick (marcado eternamente pelo papel) é Ferris Bueller. Um jovem com alta popularidade, inclusive com os pais, que deseja aproveitar um dos últimos dias de colegial.  Para isso, mata aula junto com sua namorada (Mia Sara em seu segundo filme e o mais famoso desde então) e seu grande amigo Cameron (Alan Ruck). Porém, no seu encalce, com o intuito de desmascará-lo, estão a sua irmã,  interpretada por Jennifer Grey (aquela que dançou com Patrick Swayze), e o diretor de seu colégio, interpretado por Jeffrey Jones (que nos últimos tempos encontrou-se envolvido em casos de pornografia infantil).

O filme é um dos maiores clássicos da década de 80, sendo no gênero comédia,  inevitavelmente, uma das melhores de todos os tempos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: