Europa Europa / Filhos da Guerra (1990)

Para um filme baseado em uma história real, esse é sensacional. Simplesmente, conta história de um adolescente judeu, chamado Solomon Perel, que para sobreviver ao III Reich, tem que se passar por alemão ariano e, posteriormente, se juntar a juventude hitlerista. O garoto, é claro, sobrevive. Tanto que no final do filme aparece o verdadeiro protagonista.

A produção é franco-alemã. Porém, mesmo você que odeeeeeiiiaaaa filmes europeus… bem… não vá se precipitando. Tente esquecer um pouco o “chato” e “parado” cinema francês que possas ter assistido. Não que a França produza um cinema de baixa qualidade, eu não sou nenhum louco de dizer isso. Todavia, as pessoas têm ritmos e gostos e isso… ora!…. se deve respeitar. Portanto, se desejares algo europeu mais rápido e com uma dose de emoção, pode ir conferir esse filme! Chega a ser difícil acreditar que se trata de um trabalho baseado em uma história real, tamanho o desenrolar dos fatos. Principalmente, em uma das últimas cenas, quando Solomon escapa de ser fuzilado ao ser reconhecido pelo irmão, há anos desaparecido. Bom, não vou contar mais detalhes para não perder a emoção.

Seu título em português é Filhos da Guerra. Deve-se colocar que é um filme difícil de encontrar. Mas como quem procura acha: boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: